segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Ser criança outra vez

            Criança.
            Já passou pela sua cabeça ser criança pra sempre?
            Provavelmente já, mas acredito que este não seja um dos seus desejos. Sempre queremos crescer, fazer carreira, arrumar esposo ou esposa, ou então ficarmos solteiros mesmo. Nunca desejamos parar no tempo, ou, se desejamos, gostaríamos que fosse "durante a idade do sucesso". Lá pelos 28, 30 anos.
            Mas você já parou pra pensar em sua infância? Naquela fase, em que não tinha que se preocupar com nada? Nem com estudos, nem com o amor, nem com dinheiro... Apenas tinha que se preocupar em se divertir?Aaah, e como uma criança sabe se divertir. Antigamente, era mais divertido ainda: pular corda, brincar de pega-pega, esconde-esconde, barra manteiga, ciranda-cirandinha, corre cotia, cinco marias...                          Mesmo assim, elas têm, hoje, computador, internet; o que fica ainda mais fácil.
            Mas, além disso, elas têm aquela pureza... Aquele brilho nos olhos. 
            Muitos acham crianças chatas. Eu não. Adoro crianças. Sim, mesmo as "pentelhas"! Todas são tão lindas... E, como eu disse, apenas querem brincar. Nós que somos chatos e negamos isso a elas... Tudo porque sempre temos alguma coisa "melhor" pra fazer: estudar, trabalhar, ficar na internet, ver algum filme...
            E, o engraçado, é que elas sempre têm tempo para nós. Sempre. 
            Coitadas... Talvez pelo mesmo motivo pelo qual as pessoas se apaixonam... Quanto mais desprezamos alguém, mais despertamos o encantamento. Não... elas não teriam essa malícia. Simplesmente sempre estão disponíveis porque gostam de nós.
            Acho que se pudesse escolher qualquer época da vida para ficar presa no tempo escolheria meus seis anos. Mesmo porque dizem por aí que, aos sete, a criança perde todos os anjinhos da guarda e só fica com um.(.-.) Não, não é por isso. É porque com o avanço do mundo, cada vez mais rápido, a informação de tudo passa para crianças mais rapidamente. Não é à toa que meninas de 10, 11 anos ficam grávidas. (O.o') Com seis anos ainda teria aquela pureza, aquele brilho nos olhos (*--*'). Aquela curiosidade... A era dos "porquês", tão divertida para mim, mas tão irritante para os adultos... Tudo seria mais lunático... Pena que as coisas não são assim... Temos que seguir em frente... O mínimo que podemos fazer é deixar com que nossas crianças vivam a infância delas. Pra que ser precoce? Elas já terão que enfrentar muita realidade...

Nenhum comentário: