Para que todos vivam bem uns com os outros, todos mentem. Ninguém diz realmente o que pensa. Isso porque, do contrário, é preconceito. Aliás, qualquer coisinha ruim que você diz pra uma pessoa sobre ela é preconceito. As pessoa não aceitam mais críticas.
Se alguém diz que você é arrogante, que se mete demais na vida dos outros, ou que é extremamente egoísta, você tem que parar pra analisar as suas atitudes!
O maior defeito do homem, atualmente, é achar que todos têm inveja dele. Caramba! Se a maioria fala que tem alguma coisa errada com você, é porque REALMENTE tem alguma coisa errada!
Mas não fujamos do foco.

Não dá a maior raiva da pessoa? Sem contar com aquela sensação de pior dor do mundo. E então você responde: Não, imagine -e lança outro sorrisinho, dessa vez tranquilizador.
Por que não dizer simplesmente: Doeu sim. E não, eu não estou bem. Você quase arrancou um pedaço do meu pé! - e ainda lançar aquele sorrisinho irônico maravilhoso.
Mas não, somos ensinados desde cedo a ser educados com as pessoas. A mentir sobre o que sentimos.
Repare nas crianças. É por isso que eu as admiro tanto... Elas dizem o que pensam de VERDADE! Se não gostam de você, acredite, elas dirão que não gostam.
Não adianta, sempre contemos nossas emoções! Tudo por 'respeito' ao próximo. Não dá uma raiva disso? Por que não podemos dizer o que sentimos, viver o que queremos viver? Tudo por causa da maldita moral e da ética, que a acompanha.
Por que as pessoas não são, simplesmente, sinceras?
Se alguém te odeia, fala mal de você pelas costas, por que não dizer: 'EU NÃO GOSTO DE VOCÊ!'?
É tão mais verdadeiro do que ficar fingindo ser seu amigo. É cruel, indigno.
Se aquela garota não quer mais passar seu tempo com aquele garoto, pra que ficar traindo o menino? Diz logo que não gosta mais dele, caramba.
Essa 'ética', que tem como objetivo fazer com que as relações entre os indivíduos pertencentes à sua sociedade fiquem bem uns com os outros, apenas causa sofrimento e dor.
Está na hora de dizer a verdade, você não acha?
Chega de censura. O que queremos é Liberdade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário