domingo, 15 de maio de 2011

Holografia

Já sentiu como se tudo fosse uma grande mentira? Olhar em volta e se perguntar seriamente o que você está fazendo aqui.
Dias em que você acorda, abre o olho e se assusta, porque seus sonhos pareciam ser muito mais reais do que essa realidade. Você tenta voltar a dormir, voltar para aquela história que parecia tão duradoura, mas que na verdade durou só alguns minutos, e não consegue, como se esse mundo te forçasse a permanecer "acordada" até a noite seguinte.
Eu imagino um filme da minha vida. Não que eu compare a minha vida com um filme, mas fico imaginando como seria se fosse um. Como ele terminaria. Tento imaginar um começo, mas não lembro muito bem quando começou e tudo o que eu vivi parece que nunca existiu. Tudo parece ter sido um sonho, um esboço de vida.
Uma noite dessas quase não consegui dormir. Tive um estalo de realidade, como se naquele exato momento alguma falha no sitema tivesse acontecido e eu acordasse de verdade e percebesse que existir não faz sentido algum.
Talvez seja falta de fé e consequentemente a necessidade de acreditar em Deus ou em alguma força maior. Se você não tem uma base, um motivo, uma explicação para estar aqui, então nada faz sentido.
Parece muito surreal, mas pensando bem não é. Nada é surreal se você levar em conta que ninguém aqui é detentor de nenhuma verdade absoluta. Nada pode ser comprovado, a não ser que de alguma forma existimos, apesar de não sabermos como exatamente, nem por que.

Nenhum comentário: