terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Imóvel

Aquele mar era tão bonito, tão encantador. Não resistiu e em pouco tempo adentrou às suas águas. Como eram cristalinas! Estar ali era a melhor sensação do mundo. Sentia-se leve e livre, como se pudesse fazer qualquer coisa. 
Mas um dia uma tempestade começou. E as águas, por sua vez, tornaram-se escuras. Chovia, e como chovia. As ondas eram enormes, e quase se afogou. No meio daquela euforia das ondas, as lágrimas caiam de seu rosto, demonstrando sua inconformidade e tristeza.
Até que o mar se acalmou, mas não voltou a ser o mesmo. As águas começaram a se tornar frias e já não eram tão cristalinas. 
Ela sabia que deveria sair dali, mas não conseguia. A memória era atraente demais. Ela estava presa e tudo que mais desejava era sair daquele mar. Gritava para quem quisesse ouvir, pedia ajuda, mas ninguém respondia. Estava sozinha, inconsolável e aprisionada. Pra sempre.

7 comentários:

Mateus disse...

Eu ia começar dizendo que foi "profundo", mas percebi a piadinha imbecil que surgiria por conta do contexto "mar"...
E... este é mais um, mais um que me deixou sem palavras.
Metáfora genial, complexa, simples (Paradoxal!) e... compreensível, ao contrário de certas artes abstratas... Aliás, não apenas compreensível. É este atributo que a torna intensa, simplesmente por ser visual, palpável, bem construída...
Só não me agrada o final, creio que por razões bem óbvias XD
Jurei que havia lido "Ela sabia que DEVERIA ESTAR ALI", meus olhos me enganaram, e jurei ter enxergado um significado que não correspondia ao correto...

Lunáticas disse...

Que bom que o texto lhe agradou! É, o final incomoda, concordo, mas nem sempre as histórias têm finais felizes. Aliás, ultimamente não ando curtindo muito finais assim, mesmo porque a maioria deles não existe, só serve para filmes de comédia romântica em que nada é verdade e para fazer com que os telespectadores fiquem imaginando quando isso ocorrerá com eles. Sei lá. Desventuras acontecem.. E acho que brisei demais aqui :S

Mateus disse...

Finais felizes não me incomodam quando não são forçados.
Li aquele livro do Poe, aquele que ganhei, você sabe...
Porra, TODO conto dele acaba bem, excetuando, acho, o Diabo no Campanário...
Os assassinos são presos (Até confessam!), o cara torturado pela Inquisição é salvo por um Deus Ex Machina, etc... =/
Ao menos Nárnia não acabou de forma cor-de-rosa...
Só não falo dos finais que eu gostei meeeeesmo por você não assistir animes XD
Não brisou demais, não. O.o Foi bem coerente O.o
Enfim, acho que não ficou claro, se fosse um texto qualquer, eu teria gostado do final, foi bem escrito (Tá, eu mudaria umas coisinhas no último parágrafo, mas só nele...), e fechou o texto de forma digna, embora previsível.
O problema é, tal final foi escrito por você. Tal metáfora reflete seus sentimentos. Precisa dizer mais?

Lunáticas disse...

Aaaah, mas o Poe é demaaais! *-* Adoro! É, realmente não é forçado. :)
Hmmmm, o que vc mudaria?
"Tal metáfora reflete seus sentimentos. Precisa dizer mais?" É, eu sei. E o mais legal é que vc realmente entendeu. Fiquei feliz. Sério! Mas há coisas que mudam.. Quem sabe logo menos o final não mude? :)

Mateus disse...

Sobre o Poe, já falei no msn... (O que me leva a perguntar-me a razão por estar postando aqui, mas enfim, it's fun...)
Mudaria algumas palavras, nada demais, melhor nem dizer, vou fazer papel de bobo com o meu perfeccionismo que troca seis por meia dúzia...
Eu ACHO que entendi, né, não sou exatamente a pessoa mais sensível do mundo, e trata-se de sentimentos...
Mas o meu medo é justamente esse... E se mudar? Mudanças boas não são as únicas existentes...
Embora quase tudo mude, cedo ou tarde... Mas...

Lunáticas disse...

Hahahhhaha. Seu perfeccionista! :P Mas sem problemas,eu gosto de vc assim.
Aaah, deve ter entendido, sim. Aah, mesmo que mude pra pior. Mudar é bom. E nós somos obrigados a lidar com isso. E é exatamente nessa hora que amadurecemos. :)

Mateus disse...

Eu só não sou mais perfeccionista por incapacidade de fazer as coisas mais próximas da perfeição -s
Esta foi... uma excelente resposta.
Mas não impede que eu tema, por um motivo ou por outro, que tal mudança seja para pior...
No mais, desejo boa sorte -s