sábado, 14 de janeiro de 2012

Perguntem ao mérito

"Acredito na melhor coisa que eu já fiz". Qual foi a melhor coisa que eu já fiz? Não me lembro.
É impressionante como eu esqueço do mais importante. Acéfalo desmemoriado!
Tanta coisa inútil, tantas coisas que adoraria esquecer, mas isso, o que realmente importa, simplesmente expulsei da memória, descartei.
Não tenho nem ideia. A melhor coisa, não, essa aí é difícil dizer. 
A pior então? Humm.
Não temos as coisas com as quais nascemos e as quais recebemos ao longo da vida, não só coisas, mas acontecimentos, por mérito, suponho, e sim por alguma regra ou não-regra do universo, pela qual tudo é ou não regido, o que eu nunca vou saber. Ou vou.
Exceto para aqueles que acreditam em karma e paraíso e pecado... enfim. Não sei, não consigo acreditar em nada. Muito menos negar.
Então essa coisa seria totalmente insignificante para o rumo da minha vida, porque afinal não atuo em prol de um    futuro melhor, apenas atuo. Para quê mesmo?


4 comentários:

Mateus disse...

*Retorna à superfície terrestre*
Olá ^^
Eu ia perguntar se havia reparado em minha ausência, e se sentiu a minha falta, mas com "0 Comments" permeiam QUASE todos os posts (Não vi ainda, mas estou confiante de que acertarei o meu chute quanto a quem comentou...), qualquer chato acaba sendo bem-vindo XD É como permitir que a TV fique ligada em um programa ruim só para não ficar no silêncio, enquanto se faz outra coisa...
Enfim, o trecho "Exceto para aqueles que acreditam em karma e paraíso e pecado... enfim. Não sei, não consigo acreditar em nada. Muito menos negar.", dentre outras partes do texto, acabou por me lembrar de uma música, por conta de versos como "Nenhuma doutrina me convence, nenhuma resposta me satisfaz, nem mesmo o tédio me surpreende mais..."
Aliás, fora isso, sinceramente, não entendi coisa alguma O>o
What the hell?
Como assim, perder-se e desapegar-se do que realmente importa? Mesmo que sejam coisas RUINS, há tantos erros que são mais relevantes que acertos...
Ademais, a parte mais "WTF?" foi de "Não temos as coisas com as quais nascemos e as quais recebemos ao longo da vida(...)" até o fim do parágrafo. Sério. Me explica? O.o
Ah, sim, desculpa ter sumido. XD Viagens, vestibulares, bem, a vida em si. (E alguns projetos pessoais, dentre outras coisas, mas eu não queria atrapalhar a repetição do "v")
@OFF: O novo layout tá muito foda, muito mesmo, não consegui palavra melhor para representar o impacto do que um palavrão, sorry...
Ah, sim, eu assinava MD ou o meu nome mesmo, aqui? Não que tenha como você me confundir, talvez tenha esquecido, mas confundir é meio improvável XD
Talvez eu comente os textos perdidos, mas não terei tempo para ler tudo até o fim das provas, além de ser meio agradável comentar sobre textos que já estão mais velhinhos...

Fernanda Barbosa da Silva disse...

Mateus! Sentimos sua falta sim, eu mais porque você só comenta nos meus textos mesmo e ninguém mais faz a mesma coisa (chutou certo) hahaha

Ok, não entendi o que você não entendeu. O que há para não entender? Eu realmente não sei o que te explicar.
Humm... o que eu posso te dizer é que para mim as coisas talvez não tenham um propósito, talvez (TALVEZ) não seja tão importante assim lembrar do que seria a melhor coisa que eu já tenha feito porque afinal não vou receber nada com isso no fim, a não ser um certo conforto espiritual, sei lá, whatever.

Que bom que gostou, acho que vou mudar o fundo de novo, to com um siricutico aqui sabe? haha
Continue comentando. Ou não.

Mateus disse...

É, eu sei que sou o único que comenta, mas fontes me disseram que certa lunática não comenta aqui por já fazer isso em outras mídias XD E, claro, acho que você faz o mesmo...
Sinceramente, eu não entendi o porquê de tudo isso...
Tudo possui, sim, um propósito, sendo a sua crença qual for(Or lack thereof). Afinal, eles possuem fim em si mesmos... Qual a finalidade para uma boa lembrança, senão, ao menos, a satisfação que ela de proporciona? Ganhar algo no fim, para quê? Ninguém diz "Saúde" quando alguém espirra apenas com o intuito de ganhar algo, nem entrega aquela moeda para aquele cidadão esperando uma recompensa. Aliás, caso acredite em algo, e espere ser recompensado por essas ações, ao menos na minha concepção, se tornariam indignos dela... (Mesmo não acreditando tanto assim na existência de uma recompensa...)
Deu pra sacar a minha dúvida?
Enfim, continuarei comentando, sim. Quando der. Se der.

Lunáticas disse...

Exato, estou concordando com você agora (e não é por falta de argumentos, só concordo mesmo e fim).