sexta-feira, 17 de agosto de 2012

A restauração do equilíbrio

O equilíbrio é interferido novamente... Toda a minha base já foi retirada múltiplas vezes e nem sei ao certo dizer qual o sentido de quem sou mais... Não que nossa existência tenha uma razão definida, mas sempre temos alguma crença em que nos apoiar. E não sei bem o que me apoia nesse momento.

Todos nos decepcionam vez ou outra, e muitas vezes parece que só temos a nós mesmos... É como eu tenho me sentido nesses últimos tempos, pelo menos. Sempre gostei de estar com outras pessoas e poder sentir que elas também são uma razão do meu viver, mas parece que a vida está tentando me ensinar que tenho a mim mesma para isso. E por que eu não basto para mim então?

Sim, somos seres sociáveis que enlouquecem se vivem sozinhos... Mas por que ainda colocar minha felicidade nas mãos de alguém se ele/ela irá voltar a pisoteá-la? Preciso parar com isso... A vida tenta me ensinar e eu empaquei nessa lição. Só pode ser essa a explicação para tirar de mim meus amigos, minhas paixões, meu estudo... É que eu nunca acreditei muito na autossuficiência, sempre preferi a coletividade...mas não dá pra ser "coletiva" quando estou sozinha...

Se ao menos tudo isso for mais uma coisa horrível que tem o propósito de ensinar algo...e eu for capaz de aprender...

Um comentário:

Fernanda Barbosa da Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.