quinta-feira, 7 de julho de 2011

Vida x Sonho

Tenho acordado bem tarde esses dias e não é só porque estou de férias. 
Acho relevante pensar um pouco nisso, no porquê de escolher ficar na cama até as 4:30 da tarde (absurdo, eu sei ), perder o almoço com a família para depois ter que comer sozinha o macarrão seco esquentado no microondas. 
Qual é a vantagem em continuar na cama por um período muito mais longo do que o normal e acordar com o corpo pesado e sem forças, os olhos inchados e as pernas bambas? Não é muito mais preferível acordar um pouco mais cedo que seja e conseguir aproveitar melhor o dia, mesmo se for para ficar em casa e assistir filme o dia inteiro? A gente sabe que vale muito mais a pena, aparentemente.
Qual é o problema então? Não sei. É que para mim, ultimamente, tanto faz. Acordar só vai me fazer interromper os sonhos que me parecem, naquela hora, muito mais interessantes do que a realidade, que seria não fazer absolutamente nada o dia inteiro. Talvez falte o estímulo, falte o entusiasmo para começar o dia bem e com disposição. Confesso que escolher entre voar livremente na praia e almoçar macarrão com a família é uma escolha muito fácil. Só que há uma sutil diferença, a maior parte daquilo que você sonhou, vai embora pelo ralo da memória assim que você acorda, enquanto o que você vive de verdade, acaba tendo um peso muito maior nas suas lembranças, por mais que aquilo que você tenha vivido não tenha tanta importância emocional.
 Preciso ser um pouco mais forte e pensar nisso cada manhã, antes que eu acabe escolhendo sempre sonhar ao invés de viver.



Nenhum comentário: