quinta-feira, 28 de julho de 2011

Abre aspas

(Publicado em 7 de Fevereiro de 2011)


"Eu sei que supostamente deveríamos agradecer pelo o que a gente tem, pelas coisas boas da nossa vida e tals, mas eu vou abrir espaço aqui para desejar tudo o que eu mais quero agora. E que se danem os agradecimentos.

Eu quero um dia daqueles que a gente nunca esquece. Eu quero um melhor dia da minha vida. Eu quero fazer a minha barriga doer de tanta risada, quero me sentir completamente bem comigo mesma e com as pessoas. Eu quero ser admirada. Eu quero mudar para uma casa que dê uma vista bonita para a janela do meu quarto, uma melhor do que esse muro branco encardido horroroso. Eu quero ser conquistada, eu não quero conquistar. Eu quero jogar cartas com pessoas bem dispostas, bons perdedores e bons ganhadores, gente engraçada, de bem com o cosmos. Quero viajar, conhecer gente nova. Quero fazer caridade e me sentir útil. Quero ser ridiculamente alegre, sem me arrepender, sem me preocupar. Quero pular em um pula-pula. Quero estar rodeada de gente que sabe se divertir. Não quero me sentir sozinha. Quero me livrar de autojulgamentos desnecessários. Eu quero sair do meu quarto, conhecer lugares. Eu quero poder fingir não ser eu mesma pelo menos por um dia. Eu quero ser o meu melhor. Eu quero ser ilimitada."


Continuo querendo.

5 comentários:

M.D. disse...

@Post: E vai continuar querendo e reciclando esse post até poder ir removendo um a um da lista... Não querendo soar pessimista, mas creio que vá demorar... (Eu começaria pelos mais fáceis, como, ahm, o do pula-pula e... acho que só esse é fácil sem contar com a sorte...) Se o que quer não mudou, por que não comentar sobre o que pode agradecer? Passaram-se meses entre o post e a sua reciclagem, e nada -nada- mudou? O.o Ou melhor, a inspiração só vem para falar sobre desejos que possivelmente virão com o tempo, com a sorte, com um certo esforço de longa data, sorte e afins? Tudo soa parte de um futuro tão... distante... Nada muito concreto, também... Querer uma coisa, e apenas querer, não é traçar um objetivo, um rumo, é apenas sonhar...
@Blog em si: Hmm... Textos interessantes e bem escritos (Como perfeccionista, poderia reclamar do vocabulário de certas postagens até agora, mas nada que precise ser criticado ou que me afaste), postagens aparentemente -quase- frequentes, assuntos não-fúteis (90% dos Blogs/Tumblrs nesse formato -textos pessoais, quase como um diário, catalogando ideias, pensamentos e afins, e não acontecimentos do dia-a-dia- são sobre assuntos ridiculamente fúteis, nada que te faça pensar...)E... E pouquíssimos comentários. (Quase nenhum...). Que pena, me pergunto se faltam comentários por faltarem leitores ou, talvez, a própria falta de comentários intimidar a aparição de alguns... Não sei quantos mais existem por aqui, mas vocês têm -ao menos- um leitor... (y) (Fora as autoras lendo os textos entre si...)
(O título do blog é tão bacana/original, os títulos das postagens são tão... sem graça...)
P.S.: Eu conheço a Jú e ela me passou a url em um post-it, no caso de se perguntarem "Daonde saiu esse cara?", e caaaso prefiram continuar sem comments/meus comments não agradarem ou algo assim, eu... Continuarei apenas lendo, mesmo, sem problemas.
(Só este post será gigante -espero-, por ser o primeiro...)

Fernanda Barbosa da Silva disse...

Olá leitor! Achei incrível poder me referir a alguém como leitor, mas enfim.
Fiquei surpresa com o comentário, porque como você mesmo falou, isso está em falta por aqui...
Permaneça à vontade para continuar expressando-se livremente, adoro críticas construtivas e adorei seu comentário, obrigada.
Agora, sobre o texto... acredito que algumas coisas mudaram sim e inclusive já realizei alguns desejos da lista(poucos, bem poucos). Mas como eu disse no primeiro parágrafo, estava exatamente deixando de lado essa parte do agradecimento, porque realmente eu costumo muito ver o lado bom das coisas (não me vangloriando sobre isso tá?). Às vezes eu preciso me libertar um pouco e simplesmente querer, sem pretensões de conseguir nada, apenas sonhar. Acho necessário.
É claro que correrei atrás do que eu realmente quero, e algumas coisas virão com o tempo sim, mas por que não desejar? É tão gostoso. Um pouco exaustivo também, por pensar que não temos nada disso. Mas delicioso por imaginar que um dia poderemos ter.

MD disse...

Também é interessante me referir a alguém como autora, principalmente se tratando de alguém que eu conheça apenas pelo que escreve...
Agora entendi melhor o texto...
Eu disse aquilo pois textos de desejo são tão frequentes (E ouvir sobre isso, então?), mas agora entendi que aquilo que é rotineiro para você é o oposto, e esse texto, nas duas vezes que foi publicado, serviu para "escapar" disso... É, não tenho como dizer se é necessário, mas realmente soa útil e interessante. Infelizmente, não consigo expressar, ou melhor, esboçar com palavras o que pensei (E penso) ao ler seu comentário... Sobre tudo que vem depois de "Às vezes"...
Diferimos em um ponto: Eu sonho com o inalcaçável, com o diferente, com outro eu e outros eu's... Não que eu gostaria de ter uma outra vida, apenas por gostar de viajar em meio às possibilidades...
P.S.:Abri um sorriso ao ler "Eu quero ser ilimitada." depois de ler um texto chamado "A maldição do ilimitado"... Doce ironia...

Lunáticas disse...

Também sonho com o inalcançável, se você quer saber. E quem não sonha?
Como não se deliciar na ingênua idealização de um outro eu? haha
Pois é, doce ironia.
Mas uma coisa tem a ver com a outra. Porque o ilimitado só é uma maldição porque eu, como ser humana, sou limitada.
Se bem que é até uma bênção, se é que eu acredito nisso, já que se fosse o contrário... preciso explicar?

MD disse...

Eu imaginei que uma coisa tinha a ver com a outra XD Me pareceu muito suspeito terminar assim...
E, sim, é uma benção. Principalmente pelo limitado dar peso e valor para cada escolha... (Dentre outras coisas)
Mais interessante é, como humanos, sermos limitados, mas existe a possibilidade da humanidade ser ilimitada, infinita como a própria estupidez é, e como o universo [talvez seja].