terça-feira, 7 de setembro de 2010

Vida: produto sem garantia

Apoio (verbo apoiar conjugado na primeira pessoa e no presente...sim, deveria ter um acento aí) o esforço e a dedicação na vida...se estamos todos aqui, de certa maneira sem escolha [momento filosófico], por que não fazer tudo da melhor maneira possível? Não vou usar o fato de não ter escolhido nascer como desculpa para fazer tudo de qualquer jeito.
Mas mesmo com grande dedicação, nada está garantido, as coisas não vão acontecer como você planeja, como você quer... Tudo que você sempre quis e sempre sonhou e que num instante pareceu tão perfeito pode ir por água abaixo num piscar de olhos... Mas não, isso não deve fazer você jogar tudo pro ar.
Se tudo der errado, ou não acontecer como queria, é porque não era pra ser daquele jeito. Mas não acho que pensamentos como "vai ser se o destino quiser" devam impedir as pessoas de tentarem algo... Não aja como se a sua vida estivesse nas mãos do "destino", não o culpe pelas besteiras que fez e também não tire seu mérito em grandes realizações dizendo que "o destino". Até certo ponto, está tudo em suas próprias mãos. Até certo ponto porque certas coisas realmente não são nossa escolha, então deve-se conhecer esse limite entre aquilo que está ao seu alcance e aquilo que não está.
E, quando tudo dá errado, você pode pensar que você fez tudo que podia, você não deixou de tentar nem por um instante para conseguir o que você queria...você não desistiu. E você sentiu em um momento que era hora de parar.
Mesmo que nada esteja garantido nessa vida, porque você, como eu, deve conhecer várias pessoas maravilhosas que passaram por coisas péssimas; não se deve desanimar ou deixar de tentar... Somos todos iguais, nada está garantido pra ninguém.

Nenhum comentário: